theFirstChoice

It was not my First choice, this is the reason for the name. The Second choice was for fun, the First is for dreams, everything is made up, everything but the truth... As a story in my head... The beginning is today and the end, only She knows...

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Gostava de ser doutora...

Gostava de ser doutora, é verdade! Gostava de estudar mais, mas nada como a engenharia, uma coisa mais soft...
Gostava de estudar psicologia, saber o que leva as pessoas a reagirem de certa forma, estudar comportamentos desviantes, sei lá mais que se estuda numa pós-graduação dessas... Mas gostava. Principalmente porque é só estudo, nunca há prática. Prática tive eu na Engenharia e também não resultou muito. Numa pós-graduação em Psicologia, ou coisa que o valha, passamos metade do dia a ler, e não são coisas completamente desinteressantes, devem ser situações reais que pelo menos podemos imaginar. Passamos a outra metade a discutir os problemas dos outros, sim porque falar e achar soluções teóricas para os problemas dos outros é facil, o problema é quando tentamos passar essas soluções para a prática. Quase nunca funciona, mas se eu fosse doutora, que é que isso me interessava?? Eu teria feito o meu trabalho bem, com certeza, deveriam é ter existido factores externos e incontornáveis que fizeram com que as pessoas que puseram todo o meu fabuloso plano em marcha falhassem redondamente, mas isso não seria culpa minha, com certeza. E os outros, os "subordinados" que assumam as responsabilidades, que também não seriam graves, já que para um problema e solução teorizados existe tanta burocracia quanta quisermos e precisarmos. Por isso, uma das melhores pós-graduações do mundo, perdão de Portugal, que nos outros países se calhar cada um assume as suas próprias responsabilidades, se calhar...
Pois é, gostava! De passar os dias a divagar acerca de nada e tudo... A impingir a minha opinião, a ouvir os outros, mas a não a compreender o que eles dizem...

2 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

E não te esqueças de outra coisa, se quem tira a licenciatura em psicologia vai trabalhar para a bershka, tu, com uma pós graduação quem sabe se não chegas a chefe de secção! :)
Tou a brincar, o mais importante é ser feliz no que se faz. Bjo

sexta fev. 29, 02:54:00 da tarde  
Blogger PF disse...

Pegando no que o Îvo disse, acho que devias tentar se é isso que queres mesmo! Até porque chefe de loja na Bershka já não é nada mau nos dias que correm! ;)
Bjus

quarta mar. 05, 08:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home