theFirstChoice

It was not my First choice, this is the reason for the name. The Second choice was for fun, the First is for dreams, everything is made up, everything but the truth... As a story in my head... The beginning is today and the end, only She knows...

sábado, janeiro 24, 2009

Dia extra - Bergamo

Semi adormecida e cheia de frio resolvi ir à casa de banho (onde havia aquecedores!!!) para me aquecer um pouco. Passei por um bando de espanhois histéricos!!! Olhei para os ecrãs e percebi a causa de tanta excitação: a grande maioria dos voos tinha sido cancelada!!! O meu inclusivé!!!
Lá fui eu para uma fila (claro que como boa portuguesa, passei à frente, desculpem, mas...) interminável para uma mocinha mal-humorada me dizer que não havia voos!!! Só dois lugares em Bergamo e no dia seguinte!! Lol!! Sabia lá eu que Bergamo era quase na outra ponta de Itália!!! Resumindo lá fiquei com os lugares e lá fomos comprar os bilhetes de comboio para Bergamo. Pelo preço (95€, para 2 pessoas em que deviamos apanhar um comboio até Pisa Central, depois para Florença, em Florença para Milão e finalmente em Milão apanhávamos um para Bergamo), desconfiámos logo que não devia ser muito perto!!!
Em Itália têm uma coisa excelente, quando se compra um bilhete de comboio não escolhemos o horário, ou seja vamos naquele que quisermos, já que o bilhete tem a validade de um mês... claro que esta permissa só é válida se não formos num comboio de "alta qualidade" que era o caso do Florença- Milão. Ora 5 dias em Itália e já tinhamos percebido toda a sistemática dos transportes ferreos em Itália e entrámos no comboio que nos levaria a Florença!!! A principio estranhei, muitos jovens, estilo estudantes, parecia o metro em Lisboa, cheio de gente em pé até que de repente o comboio começou a voltar para trás!! Lol!! Tinhamos enganado e apanhado o comboio para Livorno!! O que vale é que o trajecto era Pisa-Livorno-Pisa e por sorte a carruagem estava demasiado cheia para o "revisor" chegar a nós, mas foi por pouco...
Lá saimos de novo em Pisa e lá apanhámos o comboio certo, claro que em Florença perdemos o comboio para Milão, mas o "revisor" lá nos desculpou a multa...
Em Milão, saimos para avisar a família que afinal não íamos chegar naquele dia, e eu para avisar a escola que afinal não conseguiria ir trabalhar na Quinta e nem na Sexta. Lá comprei uma senha para num cibercafé e lá fui ao Messenger e mandar mails...
Lá levantei mais 100€ para o dia extra e não planeado e almoçámos no MacDonald's...
De Milão só mesmo a estação e a praça envolvente, mas não me pareceu uma cidade visitável, se calhar era do humor...
Mas uma coisa devo confessar quando saí do comboio demorei pelo menos 5 minutos para chegar à plataforma principal... Era enorme!!!
Claro que com esta ultima viagem de comboio por Itália, passámos por Bolonha, Parma e sempre posso dizer que almocei em Milão!!!
Finalmente chegámos a Bergamo!! Um frio de morrer!! Aliás viam-se montanhas cheias de neve, chamavam-lhes os Pré-Alpes!!
Chegámos a Bergamo deviam ser cerca de 4 da tarde, fomos ao Posto de Turismo (onde não pagámos nada, nem pelo mapa, nem pela reserva do quarto) e fomos para o hotel recomendado... sim depois de uma noite mal passada eu já só queria uma cama quentinha!!!
Depois de estar instalada, lá mudei de ideias e resolvi ir conhecer a cidade!! Afinal, no dia seguinte se tudo corresse bem já estaria em casa e ainda tinha umas reservas de energia...
Ainda bem!!! Bergamo é também uma cidade lindíssima!!
 Cita Alta!!! É realmente lindo!!! Fomos de funicular para um
a "aldeia medieval" cheia de vida e bela!!!
Bergamo fica no norte de Itália e nota-se até na vida da cidade, tem um turismo mais organizado, mais completo, as pessoas não se esforçam tanto para agradar, mas agradam por si mesmas!!! É muito mais limpa, o trânsito não é um caos, nota-se uma diferença grande e fiquei com vontade de lá voltar!!!
Perto das 4 da manhã, um taxi foi-nos buscar e levou-nos ao aeroporto. E lá finalmente apanhámos o avião que nos levou até Sevilha!!!

2 Comments:

Blogger Café curto e Copo de Água disse...

Esta tua descrição é mesmo típica de país latino :o)
Passar à frente das pessoas é que não está com nada.. lol.

Claro que podes juntar-te a nós no próximo meeting!
Mas primeiro, inscreve-te no www.flickr.com [o site que utilizo para albergar as minhas fotos] para te poder convidar para o grupo Algarve Flickr Friends.

Pode ser?
Assim ficas logo a saber quando e onde é o próximo meeting.

Beijinhos, boa noite..
e obrigada pela visita :o)

segunda jan. 26, 12:58:00 da manhã
Blogger Montenegro disse...

Também uso o Flickr há uns tempos valentes.