theFirstChoice

It was not my First choice, this is the reason for the name. The Second choice was for fun, the First is for dreams, everything is made up, everything but the truth... As a story in my head... The beginning is today and the end, only She knows...

sábado, janeiro 24, 2009

Dia 3 - Roma

Acordámos cedo, tomámos o pequeno-almoço (excelente!!) e apanhámos o comboio para Roma… Foi uma viagem ainda longa, mas como vêem nem comboio achei caro, paguei cerca de 17€.
Chegámos a Roma fomos directos ao Posto de Turismo, que nos indicou um hotel pertíssimo do Terminal, por 45€ a noite, mas desta vez sem pequeno-almoço. Ainda neste dia corremos Roma, sempre a pé… vimos o Coliseu, o Fórum (a verdade não entrámos, mas também não sei se valeria a pena). Almoçámos finalmente comida italiana!! Não é tão cara como estava à espera. Eles têm por hábito comer 2 pratos, enquanto nós aqui comemos sopa, eles lá comem pasta e só depois a carne ou o peixe. Claro que eu fico bem só com o prato de pasta, logo as refeições ficaram-me baratas. O caro em Itália é a bebida, cheguei a pagar 4,5€ por um sumo de laranja (de garrafa!), mas nada que uma mentalização de que o prato tinha custado mais 3€ do que a realidade e que o sumo tinha sido mais barato 3€ não resolvesse!!! É tudo uma questão de perspectiva… Roma é uma cidade lindíssima, com os mesmos problemas de uma grande cidade habitada por europeus do Sul, mas no fundo lindíssima! O maior problema para quem anda a pé é mesmo atravessar as estradas… Eles vêm de todos os lados e não reduzem a velocidade se vêem um peão, aliás até acho que aumentam!!!
Visitámos a Fontana di Trevi (onde mandámos as moedinhas para um dia mais tarde voltarmos à cidade), a famosa escadaria de Espanha, as muitas praças, a ilha no rio Tiber, entre muitas outra maravilhas... Escapou-nos a Bocca della Verità (aquela em que se mentirmos e metermos lá a mão ficamos sem ela) e o Panteão (uma coisa tão grande e não conseguimos encontrar!!!), mas enfim, fica para a próxima visita!!!