theFirstChoice

It was not my First choice, this is the reason for the name. The Second choice was for fun, the First is for dreams, everything is made up, everything but the truth... As a story in my head... The beginning is today and the end, only She knows...

sábado, agosto 16, 2008

Mini passeio por Portugal...

A semana passada fui passear com os meus papás... segue-se um relato da mini-viagem... (As fotos vêm depois, já que aqui não consigo fazer o upload...(já vieram...))
Terça, 12 de Agosto
Parece que amanhã vou passear, às 6 da manhã é suposto estarmos (eu, a minha mamã e o meu papá) na estação de serviço de Vila Velha de Rodão para nos encontrarmos com os meus primos Quim, Christine e Jeremy.
Quarta, 13 de Agosto
06h00
Bem, não são bem 6 horas, são mais 6 e meia, mas... Claro que eles já estavam à nossa espera.
Dormi até Óbidos, ou seja até às 9 horas. Óbidos é uma vila bonita metida dentro de uma muralha feita para pessoas de pernas altas e com bons pulmões... Lá tive que beber uma ginja (com copo de chocolate - claro) para ganhar forças!

10h 30
Paragem em Peniche, lanche de meio da manhã para recuperar forças e tentativa de ida à Berlenga. Tudo cheio de manhã e a não garantia de travessias à tarde devido ao estado do mar. A vontade que já não parecia ser muita, então com estas palavras ficou ainda menor. Eu pessoalmente fiquei com pena e vim descansar para a caravana enquanto eles foram ver o forte, daqui a pouco já vou ter com eles para almoçar...
12h 15
Almoço em Peniche, terra de bom peixe, mas mesmo assim eu preferi um bitoque, todos eles comeram sardinhas. Agora vamos para Mafra, isto de ter uma caravana é bom, lol, vou dormir uma soneca.
14h 30
Visita ao Convento de Mafra (5€), não se pode filmar, nem tirar fotos e devo confessar que os postais são uma porcaria. Bem, para dizer a verdade é enorme, mas os visitantes nem 1/4 vêem... E para ser sincera se tirarmos alguns quadros só mesmo a grandiosidade da arquitectura.
17h 00
Sobreiro - terra da Sandrinha. Visitámos a aldeia típica José Franco. Uma aldeia com tudo a que uma aldeia tem direito. Muito giro.
Fomos dormir a Mafra, nós mesmo ao lado do Convento eles num hotel...
Quinta, 14 de Agosto
Sintra - visita ao palácio da Pena e Castelo dos Mouros, o primeiro vale a pena, o segundo nem por isso, principalmente se forem como eu: com vertigens e ainda por cima uma ventania...
Almoçámos perto do centro histórico e deixámos a Regaleira para outro dia.
A meio da tarde partimos para Lisboa. Lá achamos uma residencial para os primos ficarem e passeámos um pouco pela baixa da capital. Voltámos à caravana e jantámos.
Eles dormiram no Rossio (numa residencial de muitíiiissima qualidade mas muito bem situada e nós fomos dormir a perto da Torre de Belém.

Sexta, 15 de Agosto

Os meus primos não conheciam Lisboa (e continuam a não conhecer) e então foram visitar o Mosteiro dos Jerónimos, o museu da Marinha e talvez mais qualquer coisa, não sei, já que fiquei toda a manhã a dormir na caravana (pena o festival de lançamento de papagaios, que era muito barulhento...). Da parte da tarde atravessámos Lisboa e fomos para o Parque das Nações. Os meus primos e o meu pai foram ao Oceanário. Como já tinha ido e francamente não me estava a apetecer ver de novo, eu e a minha mãe fomos almoçar ao Vasco da Gama. Havia tanta gente em todo o lado!!! O resto da tarde foi passada a ler num dos bancos do Parque das Nações...
21h 00

Final da viagem e chegada a casa...

1 Comments:

Blogger zeladorpublico disse...

É aquela voltita saloia mas que é sempre saborosa..
Fiquei com inveja

segunda ago. 25, 10:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home