
Gostava de ser de novo criança... e correr, jogar às escondidas, que saudades de jogar às escondidas. E olhar a vida com olhos de esperança. Ter sonhos e querer concretizá-los, ter ambições e pensar que são possíveis. Ir à escola, portar-me mal, brincar na rua, lanchar um paposseco com manteiga. Ver televisão e não pensar na probreza do conteúdo dos programas. Dormir pouco, acordar cedo. Observar os insectos com a sensação que são bichos enormes, pensar que o mundo é um lugar onde não nos podemos perder, um lugar que um dia poderemos conhecer na totalidade.
4 Comments:
Sonhos podem ter-se sempre, a qualquer altura. Concretizá-los é que já é outra conversa, mas nos tempos de criança o sonhos normalmente tambem eram bem mais realizaveis, não eram...?
Acho que não... aliás acho que agora é que são mais realizáveis, mais realistas. Eu queria ser presidente da republica para não ter de fazer nada... mas com esta idade, queremos ter algo para fazer, n? A ingenuidade das crianças já passou, e os meus sonhos são realizáveis, já não peço o impossível, apenas quero o suficiente para ser feliz algumas vezes...
Ok, eu falava de outro tipo de sonhos, como comer um gelado ou o algodão doce que via na feira, ou andar de carrocel ou brincar o dia inteiro.
É claro que o sonho de ser piloto de formula 1 ficou para a proxima vida...
...eu nos dias que correm tenho pedido é saúde, coisa que muito me tem faltado. Talvez uma ida à bruxa resolva o assunto, senão terei de começar a fazer o testamento e a ver a quem deixo o carro...
Dahhh... eu a Tegui bem te dissemos! E já sabes q o meu Fiat Uno está a precisar de reforma...
Enviar um comentário
<< Home